EPAO - 4480 | R.T.: Clelia Maria Malaguti Ferreira CRO/MG - 10985

Tratamentos

Reabilitação Oral

.:: conteudo_7012_1_1.jpg ::.

Reabilitação oral é a parte da odontologia responsável pelo restabelecimento da função (mastigação, fala, etc.) e da estética de um paciente que perdeu todos ou alguns elementos dentários.

A reabilitação oral depende de um planejamento multidisciplinar, no qual serão envolvidas praticamente todas as especialidades odontológicas. A saúde periodontal deverá ser avaliada pelo periodontista. Os dentes envolvidos na reabilitação deverão passar por uma avaliação endodôntica, na qual o especialista em odondontia verificará a necessidade de tratamento de canal ou de retratamento de algum canal antigo, que por ventura não tenha sido bem feito.

A reabilitação oral moderna beneficiou-se muito do sucesso e praticidade dos implantes dentários. Eles oferecem aos pacientes a possibilidade de colocação de próteses fixas sobre implante onde antes só se poderia optar por próteses removíveis.

Materiais modernos, com ótima durabilidade e estética estão sendo cada vez mais usados em casos de reabilitação oral. Esses materiais permitem o restabelecimento da função, com toda segurança e durabilidade e a superação de todos os desejos e expectativas das pessoas mais exigentes.